O site do programa Canadian Idol publicou um extenso artigo sobre o programa que foi ao ar na noite de ontem e contou com alguns membros do Simple Plan. Confira abaixo a tradução:
Em uma noite de 'Canadian Rock', os ídolos tomaram seus lugares no palco como a próxima geração da música descoberta nesse país, cantando um mix elétrico de músicas de artistas do Canadá.
E eles trabalharam da forma mais intensa possível, depois de serem instruídos por Pierre Bouvier, Chuck Comeau e Sebastien Lefebvre do Simple Plan.
(...)
Amberly Thiessen de Seven Persons, Alta., passou por uma sessão de avaliação com o Simple Plan que foi mostrada antes de ela cantar e gravada no dia anterior.
"Eu acho que a Amberly é uma garota comum do bairro e isso é legal. Eu acho que as pessoas podem se identificar com ela, tanto os homens como as mulheres," disse Pierre Bouvier, o vocalista do Simple Plan, sobre a única mulher da competição.
Amberly disse que tinha escolhido cantar "1234" do Feist pois se trata de um artista canadense bem reconhecido e a música se encaixa a ela.
"Eu sempre achei que existem muitas cantoras boas e um pouco menos de cantores que são ótimos para você, você precisa escolher essas músicas que são únicas pois você tem uma voz linda portanto você fez a escolha certa," disse Bouvier para Amberly.
"Sua voz e personalidade são sussurros de um ar fresco. Você não sente como se ela estivesse tentando ser algo que ela não é, ela só está sendo ela mesma e eu acho que isso vem de forma muito sincera," disse o baterista Chuck Comeau.
De volta ao palco, Amberly cantou sua versão de "1234".
(...)
Em seguida foi a vez de Theo Tams de Lethbridge, Alta., que cantou "Sweet Ones" da Sarah Slean.
"Eu gosto do fato de ele ser treinado de forma clássica, você pode dizer que ele tem um tipo de voz grossa," disse Bouvier sobre Theo. "Eu gosto disso."
"Você nem consegue notar que ele está tocando piano pois você não consegue perceber, parece que isso é muito fácil para ele, o que eu acho ótimo" disse Comeau.
"Nós vimos sua performance da semana passada quando você estava caminhando e foi bem legal mas eu acho que você deve ficar no piano. Você parece tão confortável," disse o guitarrista Sebastien Lefebvre.
"Se você tentar muitas vezes e as pessoas perceberem que você está se entregando ao que você está fazendo, isso é o que realmente importa," adicionou Bouvier.
Theo disse que esses avisos são coisas que ele vai levar com ele durante todo o resto da competição.
De volta ao palco, Theo cantou sua versão para "Sweet Ones".
(...)
Mitch disse que escolheu cantar uma música do Halifax Plaskett pois ele é um artista maravilhoso e todos podem dizer que o amam.
"Você deve transparecer que você está gostando do que está fazendo e que está fazendo isso de forma imersa e você fez isso," disse Bouvier ao Mitch durante sua sessão.
"Nesse tipo de música, para mim, o que importa é que você está parecendo honesto e que você parece acreditar no que está cantando e que você ama a música," disse Comeau.
A banda também disse ao Mitch que, enquanto ele cantava a música, ele realmente parecia estar respirando a emoção que a música passava.
Bouvier disse que ele não conhecia essa música e que agora ele ama e que isso é raro.
De volta ao palco, Mitch canta sua versão de "Love This Town".
(...)
Earl Stevenson de Lloydinster, Alta., era o próximo com Little Bones do The Tragically Hip.
Earl disse que havia escolhido essa música pois é muito legal e ela tinha muita energia e que ele esperava conseguir dar tudo de si no palco.
"A canção era realmente precisa e muito animada e você parecia estar nesse clima. Você foi intenso, o que eu acho muito legal," disse Comeau durante a sessão de Earl.
"Você entrou na energia da música e isso é importante pois diversas vezes você irá tocar para pessoas que não querem ver você. Nós já abrimos shows para bandas antes e todos só esperavam a hora de sairmos do palco e é aí que você precisa se desprender de tudo e usar isso como um combustível, você fica como se você estivesse avisando que você vai vencer e eu acho que você fez isso," disse Bouvier.
"Eu acho que foi super legal encontrar com ele pois ele é muito divertido e um pouco tímido e isso é bom pois você quer apoiá-lo, você quer gostar dele e isso é bom," disse Comeau.
De volta ao palco, Earl fez sua performance de "Little Bones".
(...)
Drew Wright era o próximo com "That Song" de Big Wreck.
"Eu acho que você mandou realmente bem," disse Lefebvre durante a sessão de Drew.
"Eu diria que quando olhamos para você, você parece tão simples com um olhar confiante como uma brisa, você acaba colocando uma espécie de paixão," disse Comeau.
Drew disse que a melhor parte dos conselhos é que não importa quantas pessoas estão na platéia, só tenha certeza que seu nível de energia esteja sempre alto e então mande bem e se divirta com a banda.
O Simple Plan ainda disse que eles gostariam de ter visto algo um pouco mais sujo e romântico, mas não havia duvidas de que sua voz era muito versátil.
De volta ao palco, Drew se apresentou com "That Song".
(...)
O último competidor da noite era Mookie Morris de Toronto, Ont., que escolheu "Magic Carpet Ride" de Steppenwolf.
"Mookie, eu gosto muito dele. Parece que todo o negócio é que ele pertence ao palco," disse Lefebvre durante a sessão de Mookie.
"Ele tem o visual, ele tem a atitude, ele parece uma estrela," disse Bouvier.
A banda disse que ele tinha algo que eles nunca tinham visto tanto, que ele vai ao palco e se torna alguém que você precisa ser em muitas vezes.
"Você tem o estilo, o lado da atitude, toda a coisa do show, tudo isso é bom, só tenha certeza de manter o aspecto técnico disso pois você precisa manter isso em mente," disse Bouvier. "Você parece uma estrela, você já está lá."
De volta ao palco, Mookie se apresentou com Magic Carpet Ride".
No programa de hoje o Simple Plan estará de volta onde eles deverão realizar uma performance.
créditos: simpleplanbrazil
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Simple Canadian Idol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários.. Comente !:
Postar um comentário