Lembram das fotos da conferência que eu postei antes de ontem e prometi que ia colocar no album?
Elas já tão lá. Então confiram ;):
sábado, 30 de agosto de 2008
Simple Plan Foundation Brunch II
Simple Ottawa show (ScotiaBank Place)
No dia 28 de Agosto o Simple Plan se apresentou no ScotiaBank Place, em Ottawa. Confira abaixo uma foto de Pierre Bouvier durante o show:
créditos: SPBR.com
Simple Toronto Show
Confiram agora uma foto e alguns videos do Show do Simple Plan ontem em Toronto:
Shut Up:
Save You
Medley (covers)
Untitled
Perfect
créditos: SPBR.com
Simple MOTH post
Seb postou um novo blog no MySpace do Man Of The Hour. Confira abaixo a tradução:
Obrigado pelos ótimos shows!
Eu quero aproveitar esse minuto para agradecer a todos que foram ao nosso show em Montreal, Ottawa e Toronto. Acredito que, para nós, esses shows mais locais em que podemos ver que ainda amamos e podemos subir em um palco para muitas pessoas e ainda passar por bons momentos, significa o mundo.
Você realmente são os melhores fãs do mundo. E nós apreciamos vocês mais do que podemos dizer. Essa banda é a banda que mais trabalha duro de todas que eu já vi, mas, em vocês, nós não estaríamos nem próximos de onde estamos agora. Então, eu só gostaria de aprovetar esse momento para dizer que esses shows foram maravilhosos e que ainda estamos curtindo a turnê!
Sebastien
SPBR.com
Simple Scans
Uma pequena matéria com o Simple Plan foi publicada na revista espanhola Magazine. Confira abaixo os scans e clique para ampliar:
A matéria fala sobre a leve mudança de estilo que o Simple Plan fez em seu novo disco e do fato de eles não quererem repetir o que já havia sido feito com os dois álbuns anteriores.
SPBR.com
Simple David B-Day
E, FELIZ ANIVERSÁRIO (atrasado) PRO DAVID DESROSIERS!!
ele, que ontem completou 28 anos e que com certeza é um dos favoritos do Simple Plan, com seu mega estilo e que é um óotimo baixista e cantor também!
Muitos parabéns pra ele, que ele seja muito feliz!!
:D
Simple New date tour
Novas datas da turnê do Simple Plan estão sendo anunciadas durante essa semana. Entre elas um novo show no México no dia 02 de Outubro e uma turnê na Austrália.
Confira abaixo a tabela atualizada mostrando os shows que acontecerão depois da turnê canadense até o início da turnê pela Europa:
Datas | Cidade | Local | Venda On-Line |
29/Setembro/2008 | Mexico City (México) | Auditoria Nacional | |
01/Outubro/2008 | Guadalajara (México) | Auditorio Telmex | |
02/Outubro/2008 | Monterrey (México) | Arena Monterrey | |
04/Outubro/2008 | Puebla (México) | Auditorio Siglo XXI | |
14/Outubro/2008 | Perth (Austrália) | ------------------------- | --------------- |
16/Outubro/2008 | Newcastle (Austrália) | ------------------------- | --------------- |
17/Outubro/2008 | Brisbane (Austrália) | ------------------------- | --------------- |
21/Outubro/2008 | Melbourne (Austrália) | ------------------------- | --------------- |
SPBR.com Leia Mais…
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Simple Plan
Ontem o Le Journal de Montréal publicou uma nota com os números oficiais de discos vendidos do Simple Plan pelo Canadá desde sua data de lançamento até os dias de hoje. Confira:
No Pads, No Helmets... Just Balls - 225.648 cópias
Still Not Getting Any... - 565.908 cópias
Simple Plan - 68.725 cópias
Vendas totais no mundo - 7 milhões
Simple Scans
A revista japonesa Inrock publicará uma matéria com o Simple Plan em sua próxima edição.
Eles estiveram com a banda durant a passagem deles pelo Fuji Rock Festival no dia 25 de Julho e agora eles publicaram as imagens do shows e dos encontros com os fãs. Confira abaixo uma prévia dos scans:
SPBR.com
Simple La Presse
O jornal La Presse se encontrou com o baterista Chuck Comeau e o guitarrista Sebastien Lefebvre durante uma conferência de imprensa em Junho e publicou a matéria em seu jornal no último Domingo. Confira:
Menos de um ano do lançamento do seu terceiro disco, o Simple Plan já rodou o mundo. Novamente. E o grupo de Montreal não deixou a profecia de lado em seu país. Foram agendados não só um mas dois shows no Bell Centre para as próximas semanas (26 de Agosto e 13 de Setembro).
O Simple Plan passou cerca de cinco ou seis anos viajando o mundo. Desde o meio de Junho, o grupo esteve nos EUA, em muitos países na Ásia e começou uma turnê no Canadá que passará por Chicoutimi e duas vezes em Montreal. Depois? Alemanha, Polônia, Suécia, França e Inglaterra.
"É algo que não pára," admite Charles Comeau. "Nós queremos ir para diversos lugares, mas Montreal é especial. Eu admito que os dois shows no Bell Centre eram um sonho para esse álbum. Combinamos que se conseguíssemos repetir um show no Bell Centre seria algo incrível, mas conseguimos dois shows. Para mim é especial dizer como uma banda, que conseguimos lotar duas vezes uma arena só nossa."
No Pads No Helmets Just Balls, Still Not Getting Any e MTV Hard Rock Live, os três primeiros discos do Simple Plan, venderam cerca de 07 milhões de cópias. Enquanto o disco mais recente lançado em Fevereiro, talvez nunca consiga chegar perto da venda dos dois primeiros (cerca de 2.5 milhões de discos vendidos), mesmo se o grupo continuar com um destaque notório no mundo.
"As vendas de um disco já perderam sua validade de medidor de popularidade ou não em um país," concorda Charles. Pegue como exemplo o Canadá: o Still Not Getting Any... vendeu mais de meio milhão de cópias de acordo com a Warner, enquanto o novo disco vendeu 'apenas' 70.000. Enquanto isso, o Simple Plan faz cerca de 15 performances em 14 cidades da turnê canadense.
"No Brasil, foram vendidos 50.000 discos, mas nós tocamos para 30.000 pessoas," disse o baterista. "Se as vendas estão baixas, dane-se, nós faremos shows!"
Para o terceiro disco o Simple Plan trabalhou com Danja (Timbaland, Justin Timberlake) e Max Martin (um Suéco que cria hits de artistas como Britney Spears e boys band). O resultado: o punk rock que agora está incorporado com ritmos e melodias repetitivas que estava mais acostumada a fazer parte do pop ou hip-hop. "A idéia era trabalhar com pessoas talentosas e fazer sucesso em outras áreas além do punk rock," disse Charles.
Habituados em fazer shows íntegros, a banda teve que ceder a intervenções de maquinas, o que não foi um problema. "Foi um desafio," admite o baterista. "Nós nos apresentamos durante o Natal. Nós estávamos preocupados se iríamos fazer isso pois haviam muitos loops em diversas partes do novo disco. Honestamente, no início, foi um pouco assustador, mas tudo tem ido muito bem. A banda toca com a mesma energia de antes."
"Isso dá uma nova dimensão ao show," disse Sebastien. "Quando você passa por isso, como em Generation, todos começam a dançar. E quando o refrão chega, é como uma explosão! ". Charles complementa: "Antes, quando começavam as batidas e em seguida a guitarra, não havia muito impacto pois já estava na música. Agora os momentos vem em partes. Com uma pausa vinda depois da guitarra e bateria tudo realmente fica mais forte"
Depois de tocar pela 10ª vez em Oklahoma, essa não é a parte mais excitante de uma turnê mundial. Além das saídas inevitáveis, eles obviamente amam a rotina de turnês. "O ponto mais alto do dia é o show," diz Charles. "Toda noite é diferente."
O quão diferente? Tudo depende da platéia. Charles admite que sentiu o seu coração apertado recentemente quando, no fim de um show em Prague, alguns fãs levantaram placas escrito "THANK YOU". "Ainda há momentos que você toca para 50.000 pessoas em um festival, e você sabe que nem todos te conhecem ou amam seus discos. Nós temos que conquistar essas pessoas. De fato cada show é um desafio."
SPBR.com
Simple Centre George Vézina and Bell centre review
Confiram duas fotos do show, dia 25 de Agosto, em Centre George Vézina. Uma é do pessoal montando o palco, e a outra, do show:
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Uma coisa é certa: o Simple Plan sabe como escrever melodias marcantes, músicas que fazem você querer levantar os braços para o ar e sacudir suas mãos.
O grupo de Quebec se apresentou para 11.354 pessoas na noite do dia 26 de Agosto no Bell Centre, em Montreal.
Foi com Generation, que faz parte do último disco do grupo, que a banda abriu o show.
Com excessão do baterista Chuck Comeau, que teve que ficar na bateria o tempo todo, todos os membros da banda entreteram a platéia como verdadeiros anfitriões.
Sebastien Lefebvre, Jeff Stinco, David Desrosiers e Pierre Bouvier, deram corpo e alma por mais de 90 minutos.
É isso que gostamos no Simple Plan. Eles não são só legais como pessoas, mas eles também dão tudo no palco. Para o deleite dos fãs, eles improvisaram uma música em francês e eles também agitaram a platéia tocando um medley de hits do momento como I Kissed A Girl (Katy Perry) e Low (Flo Rida).
Outros sucessos foram cantados durante o show como When I'm Gone, Your Love Is A Lie, Crazy e I'm Just A Kid.
Confira agora 23 fotos da apresentação da banda.
Fotos: 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23.
SPBR.com
Simple Plan Foundation Brunch
Como todos se lembram, no dia 17 de Agosto o Simple Plan organizou o primeiro almoço benificente da Simple Plan Foundation.
O evento contou com um show acústico da banda, a apresentação de projetos envolvendo a fundação e um leilão beneficente de itens do Simple Plan e da Liga Nacional de Hockey.
Agora, o site oficial da fundação disponibilizou diversas fotos do evento.
Confiram as fotos:
(eu só coloquei até a foto 37, porque são muitas e não deu tempo, então, pra conferir as fotos na nossa galeria clique na imagem abaixo, e pra conferir no próprio site que foi divulgado, clique no link)
http://albums.huge-photos.com/simpleplan/
obrigada ao SPBR.com
Simple Plan Foundation Hockey
o último dia 25 de Agosto, David e Chuck estiveram em uma reunião com a imprensa para anunciar mais detalhes sobre o encontro que acontecerá no dia 20 de Dezembro entre os membros da banda e a Liga Nacional de Hockey.
Para quem não se lembra, os primeiros anuncios do evento foram feitos durante o primeiro almoço da Simple Plan Foundation.
Além da Pignon Bleu, existem três outras organizações dedicadas aos jovens que irão ser beneficiadas nesse encontro, como a Simple Plan Foundation, a Foundation des Remparts de Québec e o Centre Psycho-Pédagogique du Québec.
O encontro será apresentado pelo humorista Jean-Michek Anctil e será aberto para o público. Os ingressos já estão disponíveis para venda e custam apenas $ 20 dólares.
SPBR.com
Simple Centre Bell
Ontem o Simple Plan fez uma grande apresentação de sua turnê atual em Montreal, no Centre Bell, no Canadá. Confira abaixo alguns vídeos:
I'm Just A Kid
When i'm gone
Your love is a lie
obrigada ao SPBR.com!
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Simple Save You
O single Save You já está nas rádios brasileiras!
por enquanto, a música não apareceu nas rádios daqui do Recife, então, tirem um tempinho por dia pra mandar e mails pras rádios pedindo pra colocarem Save You!! Só depende de nós pra o sngle virar um hit! :D
E mais, o clipe do single tá previsto pra lançar em Setembro! É só esperar!!
aqui tão alguns e-mails pra vocês pedirem 'Save You':
Mais Pedidas Jovem Pan: maispedidas@jovempanfm.com.br
Toca Tudo Transamérica musicahits@transanet.com.br
2 em 1 Transamérica doisemum@transanet.com.br
Transalouca Transamérica louca@transanet.com.br
The Vibe Transamérica vibe@transanet.com.br
Pânico Jovem Pan panico@jovempanfm.com.br
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Simple MTV EMA 2008
O Simple Plan está pré-indicado no Europe Music Awards 2008 da MTV Europa.
A banda está concorrendo nas categorias Rock Out e Álbum do Ano, com Simple Plan.
Na categoria Rock Out a banda concorre contra bandas como Paramore, Panic! At The Disco, 30 Seconds To Mars e Fall Out Boy. Já na categoria Álbum do Ano, o Simple Plan está concorrendo com artistas como Britney Spears (Blackout), Alicia Keys (As I Am), e Coldplay (Viva la Vida or Death and All His Friends), portanto votem bastante para que o Simple Plan seja um dos 05 pré indicados. Para isso basta clicar aqui.
O esquema de votações é semelhante ao do Video Music Awards. Você escolhe o seu favorito e, os 05 mais votados serão indicados para uma segunda fase de votações e concorrer ao prêmio que será entregue no evento no dia 06 de Novembro em Liverpool.
obrigada ao SPBR.com!
Simple Ellen Degeneres
Os fãs do Simple Plan nos Estados Unidos estão organizando uma campanha para fazer com que a banda seja convidada a se apresentar no programa de Ellen Degeneres.
A campanha está sendo feita através de uma petição em que você só precisa colocar o seu nome e e-mail nos campos do formulário.
Se a banda conseguir se apresentar, essa seria uma grande divulgação para o disco Simple Plan e poderia dar início a um grande sucesso para o single de Save You.
No momento a petição possui apenas 23 assinaturas, mas acredito que podemos dar uma mão aos fãs norte-americanos e enviar nossas assinaturas.
Para fazer o seu registro na petição basta clicar aqui.
*Lembrem-se de enviar seu registro apenas uma vez para que a campanha não perca sua credibilidade; coloquem o seu nome e um de seus sobrenomes; a tela seguinte do formulário que mostra uma tabela de preços já indica que você votou, portanto, não se preocuope, você não precisará pagar nada para fazer seu envio.
Simple Jakarta Jam
O Simple Plan foi entrevistado pelo LA Lights no Jakarta Jam 2008. Confiram o video da entrevista, e logo abaixo de 'perfect':
obrigada ao SPBR.com
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Simple Moncton
Confiram agora um video de momentos antes do SP fazer o show em Moncton:
Postado por Pat!
Simple Youtube Minute
O IC pegou algumas musicas do sp no youtube. Até aí tudo bem, mas aí é que vem:
O audio é em espanhol!
Vale muito apena conferir! Claro que não é tão bom como o Pie cantando no inglês, mas rende umas boas risadas!!
Perfecto- (perfect)
Vivir mi realidad (Welcome to my life)
Demente (Crazy)
¿Por qué me pasó a mi? (Untitled)
Calla (Shut up)
Y todos gritemos ARRIBA!
ahsuahushsuahu
Simple Moncton and Saint's youtube minute
No dia 22 de Agosto o Simple Plan fez um show em Moncton, no Canadá. Confira agora dois vídeos da apresentação. O primeiro é de quando a banda entra no palco por trás de cortinas vermelhas e canta Generation, em seguida está o vídeo da performance do hit Your Love Is A Lie, o outro é de Untitled e Low, que estão com a qualidade ótima
Confira agora o primeiro vídeo que foi disponibilizado até o momento do show de ontem, em Saint Johns. O vídeo é do medley de Low, I Kissed A Girl e Summer Love, mas vou logo avisando que o som não tá muito bom
Créditos: SPBR.com
sábado, 23 de agosto de 2008
Simple Pierre's myspace new photo
O Pierre postou uma foto nova no myspace dele:
e na legenda tem dizendo
'Eu nunca gostei desse violão mesmo... ;)'
Simple Leader-Post
A banda pop-punk de Montreal, Simple Plan, está na estrada com seu terceiro disco, cruzando o Canadá nas próximas semanas, desde Newfoundland até Vancouver, antes de sacudir a Europa.
O novo trabalho fez com que o cantor Pierre Bouvier e seus companheiros de banda Jeff Stinco, Sebastien Lefebvre, Chuck Comeau e David Deserosiers entrassem em um território desconhecido, trabalhando com o produtor de hip-hop Danja, entre outros produtores. A banda teve que balancear esse desejo de partir para uma nova direção com o desejo de não deixar de lado a animação de sempre que fez com que eles vendessem cerca de sete milhões de disco ao redor do mundo.
Bouvier tirou um tempo de sua turnê para responder algumas perguntas do Leader-Post. Confira:
O que você espera da turnê canadense?
Está sendo maravilhoso. Nós temos três grandes discos e nós temos muitas músicas para escolher, e, claro, estamos juntos a quase 10 anos agora e eu acho que nossos shows estão ficando cada vez melhor. Agora estou ansioso para começar e, especialmente, para ir à minha cidade em Montreal.
Você ainda segue o pensamento de que vocês devem se desafiar todas as noites?
Eu acho que sim. Eu acho que nós sempre tivemos sucesso e nós estamos muito felizes com que aconteceu desde o começo, mas nós nunca fomos o tipo de banda que é como algo super-massivo e grande. Então eu acho que, em cada passo do nosso caminho, nós temos que continuar lutando para continuar com o que temos e para conquistar mais. Nós sempre sentimos isso, com todos os álbuns e shows que fizemos, sempre nos sentimos em desvantagem.
O quanto você melhorou como músico desde o começo até agora?
A maior diferença é se sentir bem no palco. Agora nós podemos subir a um palco em qualquer situação. Pode ser em uma sala vazia, uma sala pequena, grande, uma platéia que quer te ver, uma platéia que odeia seu jeito. Agora nós conseguimos contornar qualquer tipo de situação. Quando algo acontece em um show, mesmo que você falhe ou que algo com a platéia aconteça de errado, agora nós temos a habilidade de contornar essa situação e improvisar e fazer com que tudo fique bem.
Agora, seja lá o que pode acontecer, você sabe sabe que você pode transformar isso em algo divertido. Nós temos mais confiança agora, então ao invés de estar nervoso antes de tocar, você fica mais ansioso e feliz.
O processo de produção do novo disco foi longo. O que você aprendeu com isso?
Nós não tivemos limitações no que queríamos fazer. Não fomos obrigados em seguir um estilo musical ou um produtor ou um compositor. Demorou cerca de um ano para escrever e fazer as demos. Nós realmente tentamos pensar alto e fazer algo que fosse único para nós. Eu acho que foi muito divertido. Demorou mais tempo do que queríamos mas eu acho que no fim foi um acontecimento bom pois nos permitiu a fazer mais experimentações e ver o quanto poderíamos avançar como banda. Então, para nós, essa foi uma boa experiência de crescimento e foi bom para a banda.
E se acontecesse de vocês fugirem, simplesmente desistirem de tudo? Seria o fim da banda?
Talvez, se tivéssemos fugido, demoraria apenas um mês e desistiríamos, talvez tenha se tornado em algo grande pois nunca ficamos afastados por tanto tempo. Talvez tenha sido o melhor para nós, quem sabe? Mas eu não coloco regras em nada. Eu acho que as melhor músicas do disco são aquelas que escrevemos no fim do processo.
Como você se sentiu quando vocês levaram o disco de platina?
Eu fiquei bem ansioso e chocado. Você sempre fica nervoso quando você lança um disco, especialmente se o anterior foi tão bem. Você fica com muitas expectativas vindas de si mesmo e dos fãs e da gravadora, então sempre é uma pequena prova de nervos quando o disco é lançado. Mas ver que ele está indo bem em diversos lugares ao redor do mundo, é sempre ótimo. Quando terminamos o álbum nós nos sentimos confiantes com as músicas. Nós sabíamos que tínhamos feito algo bom, então não ficamos muito preocupados com isso.
As novas músicas parecem estarem prontas para serem tocadas ao vivo.
Sim, elas são divertidas. Eu acho que com esse novo disco nós temos mais escolhas. Nós temos vibes diferentes e diferentes estados que podemos mostrar no show, portanto será divertido. É uma experiência melhor no palco para nós e para nossos fãs.
Me de uma idéia da dinâmica da banda - de quem é o cara responsável, o que faz coisas que são fora do normal.
Chuck é, definitivamente, o cara dos negócios. Se tivéssemos um empresário de negócios na banda eu acho que seria ele. Jeff é o nerd da guitarra, tudo o que ele faz é praticar o dia todo. E David é o louco. Ele gosta de fazer gracinhas o tempo todo e fazer todos rirem. Sebastien é alguém que agora está se tornando o cara divertido da banda, ele é o comediante. Então nós todos temos personalidades diferentes e isso funciona, é como se tudo se ligasse.
obirgada ao SPBR
Simple Moncton youtube minute
Ontem o Simple Plan tocou lá no Moncton no Coliseum. Confiram os videos de Shut Up, Welcome to my Life, do cover de I Kissed a Girl e um de Pierre desejando feliz anuversário pro Jeff e cantando God Must Hate Me:
shut up
happy b-day/ God must hate me
I kissed a girl
welcome to my life
créditos: SPBR.com
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Simple Happy Jeff's Bday!
E hoje 22 de Agosto é um dia mega especiaal!!
Hoje é o aniversário do Jeff do Simple Plan!!
vamos dar os parabéns a ele, que tá completando 30 anos de vida! MUITAS FELICIDADES pra ele, e pra família dele!
Se você quiser mandar os parabéns, é só entrar no myspace oficial da banda: http://www.myspace.com/simpleplan ou mesmo pelo site deles: http://www.simpleplan.com
Feliz Aniversário Jeff!!
Simple Musique Plus
O Simple Plan é o Artista do Mês no MusiquePlus, que está comemorando a passagem da banda por Quebec durante sua turnê canadense.
No dia 23 de Agosto, ás 21 h, o canal irá exibir um especial da banda durante o Présentation Spéciale que contará com imagens inéditas de bastidores do Simple Plan e 30 minutos de vídeo clipes da banda.
Simple Halifax photos and videos
Ainda falando do show Halifax, eu adicionei na galeria 10 fotos do meet and greet e da passagem de som antes do show. E também mais 45 fotos do show. Confiram:
Confiram também alguns videos do show. São videos dos covers de 'Low', 'I kissed a Girl' e 'Summer Love' e Your Love Is A Lie e Shut Up:
Créditos novamente ao SPBR.com
Simple Halifax
Hoje o jornal The Chronicle Herald publicou uma review do show que o Simple Plan fez ontem em Halifax.
Eles começaram com uma apresentação elaborada, aparecendo atrás de fumaças vermelhas que cobriram o palco do Metro Centre. Mas depois que as cortinas se abriram, a banda de Montreal, Simple Plan, colocou a arena abaixo.
Se apresentando em um palco com uma fileira de gabinetes brancos, o quinteto deixou a adrenalina tomar conta e o carisma natural funcionar, colocando uma platéia de 3.000 adolescentes em um verdadeiro frenesi.
Mesmo que os membros da banda tenham mais de 20 anos, eles sabem como colocar os adolescentes a baixo com músicas como Generation e a rápida Take My Hand. Quando o vocalista Pierre Bouvier perguntou para a platéia se eles estavam gostando, ele foi respondido com gritos, que incluiu uma declaração de uma garota que não resistiu e disse, "Você é tão sexy!".
O Simple Plan continuou com Shut Up!, com o Vocalista Pierre Bouvier pulando em uma caixa de luz na frente do palco, e o baixista David Desrosiers mandando os fãs baterem palmas e levantarem os braços.
"Eu vou ter que parar o show se todos não se levantarem," implorou Bouvier. "Vocês sabem o que eu vou pedir, essa música se chama Jump!"
Com isso, todos colocaram os pés para o ar e pareciam não mais adolescentes, mas gelatinas caindo em taças, enquanto o Simple Plan rasgava um hino de pop-punk sobre suas frustrações e o guitarrista Jeff Stinco lançava uma mistura de acordes de Baba O'Reilly.
A banda também mostrou algumas músicas de seu último disco, o álbum Simple Plan. O single When I'm Gone mostrou uma harmonia R&B enquanto Pierre cantava com fervor. The End veio com versos modernos e furiosos de riff rock enquanto o cantor pulou para perto da platéia, tocando nas mãos do público e voltando no palco no meio da escuridão.
"Se alguém aqui está apaixonado agora, levante suas mãos," ele disse soltando um sorriso, "Agora estou tentando ver se alguém aí está solteiro."
"Mas e se a pessoa que você está apaixonada saísse e te traísse?" A banda respondeu com Your Love Is A Lie, com Bouvier colocando uma mistura de raiva e angústia.
Durante o show o Simple Plan é generoso em conversar, fazendo a platéia se divertir com um medley de Low, do Flo Rida, I Kissed A Girl, de Katy Perry, e Summer Love, de Justin Timberlake. Mas logo em seguida eles uniram a platéia em um coro universal de alienação adolescente com Welcome To My Life e Crazy, derrubando suas últimas gotas de ansiedade repreendida.
obrigada ao SPBR.com!
Simple Kerrang award
Muita gente votou, mas mesmo assim não foi dessa vez :(
O prêmio não foi pro Simple Plan e sim pro 30 Seconds to Mars, com 'From yesterday'.
É uma pena, mas quem sabe eles não ganham a próxima?
Só depende de nós ;)
Simple Mexico Tour
Hoje os membros do fã-clube SP Crew receberam um e-mail informando sobre novas datas para a turnê do Simple Plan e links para a pré-venda dos ingressos que acontecerá amanhã.
A turnê pelo México contará com 03 shows que serão realizados no intervalo dos shows canadenses para a turnê pela Europa, que começa no fim de Outubro.
Confira abaixo uma tabela com as datas e os links dos sites em que você poderá comprar os ingressos quando forem liberados para os fãs que não fazem parte do fã clube.
Datas | Cidade | Local | Venda On-Line |
29/Setembro/2008 | Mexico City | Auditoria Nacional | |
01/Outubro/2008 | Guadalajara | Auditorio Telmex | |
04/Outubro/2008 | Puebla | Auditorio Siglo XXI |
obrigada ao SPBR.com! Leia Mais…
Simple LaMB
Confira abaixo um vídeo da conferência de imprensa com o Simple Plan em Cingapura no dia 02 de Agosto. Nela eles apresentaram o projeto da participação no filme animado LaMB e falaram sobre I Can Wait Forever, que deve ser o 4º single do álbum Simple Plan.
créditos: SPBR.com
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Simple St. Jhon's photos
E aqui vão mais fotos do St. Jhon's!!
Confiram: ;)
obrigada denovo ao SPBR.com!
Simple Le Journal de Montreal
Mais uma matéria foi publicada no Le Journal de Montreal durante essa semana falando sobre a Simple Plan Foundation e a turnê canadense do Simple Plan.
Confira abaixo os principais pontos da matéria:
Os músicos do Simple Plan disseram estar revoltados com a onda de violência que atacou a cidade de Montreal na última semana.
Um policial foi baleado na perna em um bairro de Montreal onde um jovem foi morto pela polícia no dia anterior.
O jovem se chama Freddy Alberto Villanueva e, segundo familiares, agentes atiraram contra ele e outros dois jovens no Parque Henri Bourassa.
"O que aconteceu é bem triste e desapontador," disse Chuck Comeau. "Alguns jovens não sabem o que fazer e isso acaba resultando em desgraças como essa."
"Sempre estamos ligados no que acontece em Montreal, Quebec, mesmo quando estamos em turnê," disse o guitarrista Jeff Stinco. "Quando vimos uma matéria na TV sobre o que aconteceu no Norte de Montreal, nós percebemos que deveríamos tentar fazer algo para ajudar."
Já que a fundação da banda ajuda jovens para encontrarem incentivos e se livrarem do crime, os garotos decidiram estabelecer um fundo para emergências e doar para uma comunidade.
Chuck Comeau disse que a comunidade ainda não foi escolhida.
"Estaríamos mentindo se dissermos que isso irá ajudar a todos os jovens da região," admite Jeff Stinco. "Mas, no nosso caso, a música nos manteve afastados de problemas em momentos difíceis. Esperamos dar essa mesma chance aos outros."
"Se as crianças se sentirem compromissadas, elas terão uma vida mais positiva," disse Pierre Bouvier, o vocalista.
"Temos objetivos de longo prazo com essa fundação," disse Jeff Stinco. "As iniciativas só estão começando."
O guitarrista Jeff Stinco ainda confessou que, com o passar dos dias, está ficando extremamente nervoso pelo show do dia 26 de Agosto, em Bell Centre.
"Faz um bom tempo que estamos nos apresentando, mas ainda é difícil fazer isso com a presença de familiares e amigos que devem estar presentes nesse show," ele disse. "Não é o mesmo que receber a imprensa. Eles são duros em suas críticas."
créditos: SPBR.com
Simple Plan Foundation
No último dia 17 de Agosto aconteceu um almoço beneficente da Simple Plan Foundation que ainda contou com uma performance acústica do Simple Plan.
Confira agora uma foto exclusiva de Chuck Comeau durante o evento:
obrigada ao SPBR.com
Simple covers
dia 19, no show em St. Jhon's, primeiro show da turnê canadense, o Simple Plan fez vários covers. Eles continuaram com 'Low' do rapper Flo Rida, fizeram 'I Kissed a Girl' de Katy Perry e 'Summerlove' de Justin. Confiram:
créditos: SPBR.com
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Simple St. John's show
Justin Brake, do jornal canadense The Telegram, esteve no show da banda na noite de ontem em Newfoundland, em St. John's, Canadá, e escreveu uma review sobre a apresentação da banda para uma matéria publicada hoje. Confira abaixo a tradução:
Se o plano do Simple Plan fosse simples, qualquer outra banda conseguiria atingir o sucesso se seguissem os seus passos. A verdade é, por mais simples que a fórmula deles pareça ser - músicas pegajosas que são bem colocadas no palco e são direcionadas aos problemas que os jovens enfrentam - algumas bandas poderiam gerar o mesmo entusiasmo e conseguir tantos fãs como o quinteto de punk-pop de Montreal fez no show da noite de Terça Feira no Mile One Centre.
Depois de uma turnê pela Ásia, o Simple Plan deu início a sua turnê canadense em Newfoundland. Foi o primeiro show da banda em St. John's (eles tocaram no Salmon Festival a 4 anos atrás) e não parece ter sido o último.
As vendas não foram tão boas se compararmos com o show da Avril Lavigne no mesmo lugar na semana passada, os espaços no fim da platéia estavam vazios, mas a banda colocou seus fãs em um frenesi louco o suficiente para ganharem um prêmio no palco do Mile One - caso houvesse alguma premiação.
Abrindo com Generation, um número com um pouco de hip-hop do álbum auto-intitulado lançado no começo desse ano, a banda conseguiu atingir um ponto de alta intensidade e um show de luzes que é difícil de focar.
"Shut Up" e "Jump", ambas do disco Still Not Getting Any..., foram as favoritas. Antes disso o vocalista Pierre Bouvier comandou dizendo para que todos pulassem para que desse incentivo ao show.
"Se todos começarem a pular quando dissermos 'Jump' o show pode continuar."
"Estamos em Newfoundland?", perguntou o cantor entusiasmado. Não é necessário dizer que todos pularam.
Durante "When I'm Gone", alguns jovens pularam as grades da pista e ficaram em frente ao palco, mostrando um exemplo importante de comportamento inapropriado em shows de rock.
"Addicted" foi um ponto fácil com a banda andando pelo local enquanto a guitarra dava os seus primeiros acordes que tornaram da canção um single, e a platéia mostrou estar aproveitando o momento ao cantar.
Eles mostraram um novo território com "The End" no meio do set, e isso soou de forma descente, mas o entusiasmo da platéia não foi comparável ao dos momentos em que eles tocaram outras faixas que não são single do seu último disco.
"Time to Say Goodbye" e "Crazy" foram adicionadas como uma surpresa no set, já que a banda notou que não tocavam essas músicas ao vivo a um tempo.
"I'd Do Anything", um dos grandes hits do disco de estréia No Pads, No Helmets... Just Balls, fechou o set deixando a platéia desejando mais da banda.
A banda respondeu com as favoritas dos fãs "Untitled", "I'm Just A Kid", e "Perfect" para fechar e deixar todos suados na hora de voltar para casa.
Se existe uma resposta para como reverter a exposição excessiva de televisão e vídeo games, o Simple Plan tem a resposta: mande seus filhos para o nosso show.
Das dezenas de shows que eu já fui em minha vida toda, eu nunca vi tantas pessoas cantando tantas músicas no Mile One como aconteceu na noite de Terça-Feira.
obrigada denovo ao SPBR.com!
Os caras estão botando para quebrar na Turnê Canadense hoje à noite no St-John's, Newfoundland e, enquato eu posto isso, eles estão no palco tocando Addicted. Nós todos estamos numa correria com essa pequena viagem ao redor do país e eu decidi mantê-los informados minuto-a-minuto sobre o que está acontecendo.
Aqui estão os meninos, arrasando no palco do Mile One Arena. Estamos de volta em casa, yay!
Simple The Chronicle Herald
O jornal The Chronicle Herald publicou hoje uma matéria com Jeff Stinco onde ele fala sobre a nova turnê, sua pausa para cuidar de sua segunda filha e do crescimento que o Simple Plan passou. Confira abaixo a tradução:
Os rockeiros de Montreal do Simple Plan viajarão pelo tempo para estarem no Halifax Metro Centre na noite de Quinta-Feira.
Através de seu telefone em sua casa, o guitarrista Jeff Stinco descreveu como foram os meses desde Fevereiro foram desde o lançamento de seu terceiro disco, o álbum de estúdio que foi lançado após Still Not Getting Any....
Dando uma pausa para falar sobre a turnê canadense, que segue depois de uma viagem pelos Estados Unidos e Europa, Stinco e seus companheiros Pierre Bouvier, Sebastien Lefebvre, Chuck Comeau e David Desrosiers estavam na Ásia para shows no Japão, Cingapura, Hong Kong e Taiwan, antes de voltarem para o Canadá para sua turnê nessa semana.
Depois do lançamento de Still Not Gettiny Any... em 2004, com singles como Welcome To My Life e Crazy, o Simple Plan obteve uma grande popularidade através do Pacifico tocando para grandes platéias em países como Tailândia e Indonésia, onde eles tiveram que encontrar uma forma diferente de se apresentar.
"Em um lugar assim tudo é feito na base do suborno," disse Stinco. "Você vai até lá e se você quer ver seu trabalho novamente naquele lugar, você precisa subornar alguém para que isso aconteça. Não existe outra forma. Então você sai do avião e lá estão esses caras que irão te encontrar e que são seus seguranças, exceto pelo fato de não terem o padrão de um segurança, eles levam armas com eles."
"O país está passando por um momento de paz nos últimos 10 anos, mesmo que eles tenham recebido ataques da embaixada americana, portanto eles possuem muito cuidado com os estrangeiros. Os shows são ótimos, mas as pessoas nos assustam um pouco; eles disseram que não poderíamos ir embora mas nós fomos de qualquer maneira."
"Eu acho que dessa vez estaremos mais abertos, pois esses países são ótimos. Agora nós estamos indo para o sul da Ásia com mais freqüência, nós estamos acostumados com isso. É bem exótico, mas divertido."
De alguma forma, a banda esteve mais indecisa em tocar no último Canada Day em Quebec, gerando uma controvérsia com o show de Paul McCartney no dia 20 de Julho no Plains Of Abraham. Mesmo com sobrenomes como Bouvier e Desrosiers, Stinco disse que o Simple Plan encontrou mais facilidade em serem aceitos nos Estados Unidos do que em sua própria cidade, mas no fim qualquer medo de tocar em um show totalmente aberto na capital da cidade provou não ter sentido.
"Pode parecer um pouco dramático, não?" ele disse com uma risada. "No começo nós recebemos algumas ofertas para tocar durante o 400º aniversário de Quebec, mas as ofertas pareciam falsas. Nós ainda queríamos tocar, e então veio a oferta de tocar no 1º de Julho."
"Mas você precisa ter cuidado pois existe uma vibe estrema de nacionalismo, mas nós decidimos isso pois somos orgulhosos de sermos canadenses e temos orgulho de sermos de Quebec."
"Todos nós, sabe? Então isso fez com que essa oportunidade de fazer um show gratuíto para 150.000 de pessoas e eu tenho que te dizer, que grande show. Eu sempre sou modesto, mas tenho que dizer que nós tocamos muito bem naquela noite e a platéia estava louca. Nós tivemos um ótimo momento."
Enquanto a banda passou por um ano marcado, emplacando no Reino Unido e Europa e se apresentando ao redor do mundo, Stinco teve seu próprio marco em Junho, dando uma pausa da banda para aproveitar o nascimento de sua segunda filha com sua namorada France Turgeon.
"Foi estranho. Eu estava em casa e eu mal sabia o que fazer comigo mesmo," ele disse sobre ter dado um tempo do Simple Plan por algumas semanas. "Antes da criança chegar eu estava limpando a casa, pegando alguns papéis, andando para todo lado; eu acho que eu estava bem nervoso."
"Obviamente eu estava no meio de uma paranóia, então eu parei em casa e chegou o verão e então tudo se acalmou. Quando é verão em Montreal tudo se acalma, pois são os únicos dois meses com uma boa temperatura, então todos param de trabalhar. E eu dei um tempo de uma turnê louca para ter esse momento mais calmo, mas eu estava precisando disso, acredite."
Stinco disse que seus companheiros de banda entenderam a situação, mesmo que isso significasse a primeira vez em que ele não estaria em alguns shows do Simple Plan. Mas ao mesmo tempo, ele disse que se tornar pai é algo simbólico para um crescimento da banda, que soma ao título do CD e músicas mais bem desenvolvidas emocionalmente.
Stinco também parou de usar a palavra "maturidade"; ele admite que existe algo entre estar em uma banda de rock bem sucedida que dá um novo sentido para o termo "crescimento".
"Eu acho que essa banda sempre terá esse tipo de proposta," disse Stinco, que ressaltou que isso também funcionou para a Simple Plan Foundation que se mantém bem estabilizada. "Nós somos cinco caras. Vocês deveriam nos ver quando estamos em turnê. Sempre estamos fervorosos. Somos bons amigos, e não nos levamos muito a sério. Mas nós também temos momentos sérios, então temos que trabalhar com esses dois lados da nossa personalidade."
"Eu acho que todo membro dessa banda tem esse dilema, se somos caras loucos ou adultos sérios, nós temos que balancear os dois lados. Eu acho que com esse álbum nós fizemos exatamente isso. Nós aceitamos o fato de que somos os dois. Somos um pouco estúpidos e loucos, mas existem coisas que nos importam, e você pode sentir isso pelas letras."
créditos: SPBR.com
Simple Welcome to my life and HSM
Toda Segunda-Feira, a ABC exibe um reality show chamado High School Musical: Get in the Picture. O ganhador desse reality show participa de um vídeo que é mostrado nos créditos do filme da Disney "High School Musical 3: Senior Year".
Em um dos últimos episódios, os participantes escolheram apresentar uma música do Simple Plan: Welcome To My Life. Agora você pode ver o vídeo da performance (Welcome To My Life aparece no começo e no fim da apresentação):
créditos: SPBR.com
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Simple Apple Store
Ontem rolou um show acústico do Simple Plan lá na nova filial da Apple Store, em Montreal.
Agora vocês conferem 62 fotos do evento, incluindo show e fotos dos bastidores e deles conhecendo alguns fãs.
Reparem que em algumas fotos do show lá na frente aparece uma bandeira do Brasil sendo segurada por alguém! *-*
obrigada ao SPBR.com!
E agora confere alguns videos do show:
À la Prochaine SP ; Apple Store.
Perfect Acústico
Perfect Acústico II
Chuck au Apple Store
obrigada ao IC!
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Simple Seb interview
Ontem o jornal Cyberpresse publicou uma entrevista com Sebastien Lefebvre onde ele entra em detalhes das modificações que a turnê passará durante sua passagem pelo Canadá, especificando mais sobre o show que eles realizarão no dia 25 de Agosto.
Confira abaixo a tradução:
No topo de seus sete milhões de álbuns vendidos, os membros do Simple Plan não hesitam em inovar. O publico do Canadá poderá ter uma dimensão da importância da banda no dia 25 de Agosto onde eles farão uma performance contando com seus grandes sucessos do passado enquanto modelam a direção do disco mais recente.
"Será um show com o nosso melhor," disse Sebastien Lefebvre. "As pessoas serão a nossa prioridade e eles poderão perceber isso. Haverão músicas para pular, para dançar, e não haverá pausas. Haverão alguns medleys, tocaremos algumas músicas antigas, nossas favoritas e algumas novas como 'Save You'"
O disco Simple Plan, lançado em Fevereiro, demonstra a mudança da banda. "Nós temos que nos desafiar. Eles queriam encontrar um novo desafio. Encontrar energia. Trabalhar com pessoas diferentes, explorar algo novo. Com esse álbum, todas as portas foram abertas," disse o guitarrista. "Um bom ritmo, um som com toques de hip-hop, uma mistura de hip-hop-funk (RnB)" e uma boa dose de rock.
"Parece mais com o que nós somos, mas, com certeza, com um pouco mais de ousadia. Esse álbum foi bem difícil."
Depois de uma turnê entre Inglaterra, França, Alemanha e Japão, o grupo tocou em Quebec no dia 01 de Julho. E eles farão o mesmo no dia 25 de Agosto em Chicoutimi. "Pois amamos tocar lá," disse Sebastien. "São muitos fãs desde que isso foi feito em 2005," disse ele se referindo aos 5.000 fãs presentes.
No dia seguinte o Simple Plan irá tocar no Bell Centre em Montreal. Em Setembro, eles também estarão em St. John's, Halifax Moncton, Saint John, Toronto, Ottawa, London, Vancouver, Edmont, Calgary, Saskatoon e Winnipeg.
Muitos dos lugares vêm desde o início da banda em 1999. Onde eles começaram se apresentando em premières de filmes. "É uma ótima forma de fazer shows e crescer."
Portanto, ele acredita que os filmes é que mais contribuem para a fama mundial da banda. "O filme é a melhor forma de viajar na música."
Fazer um grupo sobreviver tempos na indústria é algo raro, pense nos músicos que duraram tempos como o U2. O segredo? "Tivemos escolha. Isso foi exatamente o que aconteceu. Foram as turnês que levaram mais tempos. E nós somos amigos então isso irá durar."
O grupo de Quebec, que cantou em Inglês em 27 países, gosta de se apresentar em Quebec. "Você pode falar em francês durante as músicas."
Mas o entusiasmo da platéia acontece por dois motivos. A mágica da energia contagiante da música que está por trás do palco e o conteúdo das músicas. "Entre a música e as letras, os fãs percebem que somos pessoas como eles. Nós falamos de problemas que nós também passamos. Nossas composições são acessíveis. Isso cria uma conexão, uma forma de link. Desde o começo, nós somos muito presentes com nossos fãs. Nós sempre respeitamos nosso publico. Alguns grupos são remotos. Nós, por outro lado, fazemos o que queremos. Essa honestidade é o que liga as pessoas."
SPBR.com
Simple Jeff's post
O MySpace do Simple Plan foi atualizado com mais um blog, dessa vez escrito por Jeff Stinco. Confira abaixo a tradução:
Ontem, eu e os outros caras do Simple Plan fizemos o que sempre apreciamos: nós sempre dissemos que se você é bem sucedido em sua vida, o mínimo que você pode fazer é retribuir um pouco aos outros que precisamos um pouco mais do que você... então nós fizemos. Amigos, familiares e colegas de trabalho, nos ajudaram a realizar um grande evento beneficente para arrecadar um pouco de dinheiro (muito dinheiro) para ajudar organizações de nossa comunidade que tentar fazer um mundo melhor para os jovens ao nosso redor. Sem nos aprofundar nos detalhes do propósito de nossa fundação ou o motivo de ter feito isso, vamos só dizer que, na tarde de ontem, nós encontramos pessoas maravilhosas que querem ajudar os jovens que tentam encontrar um propósito na vida, uma paixão para iluminar os seus dias. AS pessoas que fizeram suas doações ontem também querem deixar um mundo melhor para as crianças que estão crescendo e para os que estão passando por momentos difíceis durante a adolescência. Eu fiquei encantado com o amor e o quanto tivemos de cuidado naquele lugar. Significa muito para mim que muitas pessoas estiveram presentes. Foi fantástico. Me lembra um pouco do livro: "Pay It Forward".
Amanhã nós iremos começar nossa turnê ao redor do Canadá em St-John's, Newfoundland. Eu estou muito ansioso desde que não estivemos por aqui a um bom tempo. Muitas das pessoas que trabalharam conosco são desse lugar e nos prometeram aparecerem para nos dar força. Então, nós estaremos em Halifax onde, alguns anos atrás, ganhamos o nosso primeiro Juno. Jay, que criou um maravilhoso show de luz que estará nas performances todas as noites, vive lá e nos prometeu alguns bons momentos que deve competir com nossa noite pós-juno. A última vez que estivemos no Canadá foi em Dezembro e estava congelante, mas dessa vez é verão e nós estamos certos que iremos tirar vantagem do tempo e nos divertir.
Eu estou ansioso para aproveitar os momentos loucos que sabemos que a nosso publico canadense é capaz de proporcionar. Também será divertido encontrar com fãs que não vemos a um bom tempo; como vocês sabem, sempre ficamos por lá depois do show para dizer 'olá'.
No meu aniversário, no dia 22 de Agosto, estaremos em Moncton, NB. Quando eu era pequeno, minha família ia até lá no feriado e eu me lembro das praias, mas muito pouco dessa. Eu não posso esperar para voltar e visitar um pouco mais e refrescar a minha memória. Já que será meu aniversário quando estivermos na cidade, eu irei tirar o dia de folga e ir até os lugares antes do show. Ainda devo dizer que nós iremos sair a noite depois de nossa apresentação para celebrar um pouco.
Eu falo com vocês em breve durante uma de nossas paradas na estrada do Canadá. Eu não posso esperar pelos fãs do Simple Plan para verem o que nós preparamos para o show.
Jeff
SPBR.com
Simple Telegraph Journal
O Telegraph Journal publicou uma entrevista com o guitarrista do Simple Plan, Jeff Stinco, no último Sábado. Confira abaixo a tradução completa:
Você deve imaginar que o Simple Plan, de Montreal, é uma das bandas mais ocupadas no país. Os membros acabaram de voltar de uma grande turnê de verão na Europa, e acabaram de começar uma turnê por todo o Canadá que inclui paradas em Saint Jogn e Moncton, e também passaram alguns dias como mentores no Canadian Idol nos episódios exibidos na Segunda-Feira e Terça-Feira. É uma vida na estrada sem pausas para os reis do pop-punk do Canadá. Mas em uma recente entrevista em um dia raro em Montreal, o guitarrista Jeff Stinco fala que eles não estão tão ocupados como quando eles estavam no início.
"Eu gosto de viajar," diz Stinco, enquanto sua filha Maya chora ao fundo. "Sempre foi algo que fizemos muito. Sempre estamos em turnê, e, agora o ritmo deu uma diminuída. Nós costumamos ficar em turnê o ano todo. Honestamente cara. Nossa agenda antes era insana, agora é só louca. Antes eu não tinha uma casa, eu não tinha um apartamento, eu não me importava. Foi assim durante um ano. Eu não tinha contas para pagar, eu não tinha um endereço."
Stinco ainda nos deu alguns detalhes de o quão louca sua vida é: "Três semanas na Ásia, Tailândia, Indonésia, Filipinas, e quando voltamos, no dia em que voltamos, gravamos o Canadian Idol." Então por que fazer isso quando você pode ter um pouco de folga? "É uma boa oportunidade, nós mostramos o que uma verdadeira banda de rock pode fazer na TV."
Obviamente, esse é um grupo que não pode, não vai, ou não se atreve a dizer não. Quando eles começaram, a agenda deles contava com 300 shows em um ano. Agora, são só verdadeiros shows e aparições, incluindo a aparição no Idol. Enquanto Paul McCartney bateu seu recorde de manchetes na cidade de Quebec por sua aparição local, o Simple Plan juntou 150.000 pessoas no Plains Of Abraham no dia 01 de Julho para um show gratuito.
Desde o disco de estréia, No Pads, No Helmets... Just Balls, em 2002, o plano simples do grupo trouxe nada além de sucesso. As turnês constantes e a exposição fizeram com que eles não fossem só as maiores estrelas do país, mas eles quebraram barreiras nos mercados dos EUA e internacionais.
Os primeiros dois discos do grupo venderam sete milhões de cópias ao redor do mundo, proporcionadas por hits como I'd Do Anything, Addicted e Perfect. O último, disco chamado Simple Plan, chegou no começo do ano, e agora é platina no Canadá, um procedimento padrão para o grupo. Como mundialmente as vendas continuam em declínio, a importância verdadeira para a indústria é a monitoração de turnês, mais do que o Top 100 de álbuns e singles. Nesses rankings, o Simple Plan compete com The Eagles, The Rolling Stones e Elton John.
Stinco diz que o grupo percebe que não pode tomar muitas pausas.
"Existem muitas bandas em turnê, você precisa estar lá, para que não seja esquecido," ele diz. "É uma transição na indústria. No fim, as bandas que estiverem em turnê sobreviverão."
O lado de gravação se torna mais forte, pois uma banda que está trabalhando precisa ter música para alcançar a atenção das pessoas, assim como aconteceu com Your Love Is A Lie, o novo single que eles apresentaram no Canadian Idol. E desde que a banda colocou força em seus discos e shows ao vivo, os membros tiveram que tirar muitas semanas de folga da estrada no ano passado para gravar um disco.
Além disso, tocar músicas novas faz com que os shows não se tornem cansativos.
"Nós estamos muito orgulhosos do disco que lançamos, então queremos que as pessoas nos vejam ao vivo, e escutem essas novas músicas," diz Stinco. "Eu acho que é um pouco arriscado quando você lança um novo álbum pois Você quer que as pessoas gostem das músicas, mas que não te acusem de estar repetindo. Você não sabe exatamente como essas coisas funcionarão, é a tentativa e o erro. Para esse disco, nós tiramos nosso tempo para uma mudança. No fim de tudo, nós poderíamos ter feito um álbum em uma semana. Mas dessa vez nós quisémos diversificar, para voltar atrás e corrigir os erros."
Stinco disse que o cuidado extra que eles colocaram nesse novo disco, além do trabalho crescente que eles criaram, significou que eles puderam juntar o melhor possível para seus shows ao vivo da próxima turnê.
"O que é realmente legal nisso tudo, é que escolhemos as músicas dos três álbuns para serem cantadas. É como ter um verdadeiro show de 'Greatest Hits', vimos todos os melhores singles e então escolhemos as favoritas entre eles. Existem outros estilos nesse novo álbum, então temos que ensaiar por duas semanas antes de entrar em turnê, e nós nunca fizemos isso antes!"
Você pode sacudir o quanto quiser, mexer com os fãs com todas as músicas que eles amam, mas existe um outro elemento que a banda leva a sério durante a turnê. Ainda se chama de show business, e, Stinco diz que eles amam dar aos fãs um verdadeiro show, incluindo algo que as bandas não fazem mais. "Nós temos um set muito legal, mais do que um leve show ou qualquer coisa do tipo. Nosso set faz um ótimo grande show leve de rock, é intenso, enorme. Nós voltamos ao estilo dos anos 80 fazendo isso. Para muitas das crianças que vão aos nossos shows, eles nunca viram algo grande, um espetáculo de rock. Nós queremos isso para entreter."
O Simple Plan toca no Moncton Coliseum na Sexta-Feira, e Harbour Station em Saint John no Sábado. Os shows de abertura são de Faber Drive e Cute Is What We Aim For.
créditos: SPBR.com
Simple Plan Foundation
Ontem o Simple Plan realizou o seu primeiro evento associado com a Simple Plan Foundation.
O evento aconteceu em Montreal onde foram anunciados alguns projetos da fundação e contou com um show acústico para 600 pessoas.
O site oficial da banda foi atualizado com uma nota dizendo que tudo aconteceu com sucesso e que em breve eles divulgarão algumas fotos, mas, estamos antecipando um pouco e trazendo algumas informações do evento e uma foto da banda no local.
Antes disso, confira uma matéria publicada pelo jornal Le Journal de Montreal horas antes do evento acontecer. Eles entrevistaram Chuck e Sebastien durante a ida da dupla para o Karv L'Anti-Gala onde falaram sobre o evento beneficente.
"É verdade, a nossa performance não será o centro do dia. Haverão algumas coisas alem disso. A diferença principal fica pela preparação. Eu nunca imaginei que seria tão organizado! Até os meus pais estão trabalhando nisso e eu falo com eles cerca de seis vezes ao dia. Todos os detalhes são contados. Tudo precisa estar perfeito.", disse o baterista do grupo.
Todo esse trabalho duro de semanas parece ter colhido alguns frutos.
"O evento está com ingressos esgotados a muito tempo. Nós vendemos 60 mesas para 600 pessoas. Se colocássemos mais pessoas que estarão nesse evento, seriam 700 ou 800 pessoas. Particularmente, nós não queríamos que fosse algo muito grande. Em termos financeiros, foi um sucesso. E isso também excedeu dos nossos planos. Eles queriam vender 50 mesas custando $1.000,00 dólares cada. Também haverá um leilão e outras contribuições dos nossos familiares. Poderá exceder até $100.000,00 dólares," disse Chuck.
Durante o leilão, as pessoas poderão não só adquirir instrumentos e roupas que pertenceram aos membros do grupo, mas também algumas coisas ligadas ao mundo do hockey.
Como performance, o Simple Plan deve tocar cerca de doze músicas em versão acústica, uma fórmula excitante.
"Essa será a primeira vez que fazemos isso em Montreal. Eu também acho que nunca fizemos isso antes em nenhum lugar durante um evento pago e oficial," disse Seb.
"É bom pois mostra que nossas músicas podem ter seus arranjos bem substituídos e propor outras versões," adiciona Chuck.
Confira agora uma matéria publicada hoje pelo Le Soleil que comenta sobre um dos projetos apresentados pelo Simple Plan durante o evento de ontem. Você também pode ver uma foto da banda no local.
(clique pra ampliar)
No dia 20 de Dezembro, os membros do Simple Plan estarão em um encontro com a Liga Nacional de Hockey que resultará em uma performance da banda. Tudo em forma de caridade para fundações, como a Simple Plan Foundation.
Ontem foi anunciado o evento sucessor do primeiro encontro de ex jogadores da Liga Nacional de Hockey, que aconteceu no dia 23 de Dezembro de 2007 e arrecadou cerca de $30.00,00 dólares.
O promotor do evento, Rempart Alain Rioux e sua prima Claude tiveram a idéia no ano passado de tornar o evento em algo anual associado a um artista. Esse é o resultado de um encontro com Andre Desrosiers, pai de David (baixista do Simple Plan), que fez com que tudo fosse acelerado e tomasse forma. Daí em diante, o encontro com os membros será atendido. O grupo também irá realizar uma apresentação.
"O Simple Plan é o carro chefe por trás de tudo. No ano passado, foram 2.000 pessoas. Com o Simple Plan, sabemos isso irá atrair o mundo e nós poderemos ajudar mais pessoas e famílias necessitadas," disse Alain Rioux.
O evento ainda pretende fazer com que Pierre Bouvier e Charles Comeau confrontem com seus ídolos de infância, enquanto o baixista David Desrosiers decide em que time ele ficará! Entre os associados da Liga estão Patrick Roy, Stephane Fiset, Mario Marois, Dave Pichette, Steve Penney, Alain Cote, Yves Racine e Réal Cloutier. Outros nomes ainda serão adicionados na lista.
"Para mim está claro que eu serei o capitão do time! Eu quero jogar na mesma linha que Patrick Roy!", disse Charles Comeau, que obviamente já escolheu o seu lado.
Além da Pignon Bleu, existem três outras organizações dedicadas aos jovens que irão ser beneficiadas nesse encontro, como a Simple Plan Foundation, a Foundation des Remparts de Québec e o Centre Psycho-Pédagogique du Québec.
O encontro será apresentado pelo humorista Jean-Michek Anctil e será aberto para o público.
Durante sua participação, os cinco músicos querem reafirmar o seu foco com a Simple Plan Foundation.
"Sim, Montreal é importante para nós. Tudo começou aqui. Mas nós queremos ir além com a fundação. Não estamos esquecendo nossas origens. Nós temos diversas performances pela cidade de Quebec. Nós queremos estar envolvidos com isso, levando o nosso envolvimento para outro nível," disse Charles Comeau.
O grupo ainda decidiu fazer uma doação para a comunidade que estará organizando esse encontro.
"Nós vemos esse tipo de evento e dizemos: 'Talvez tenha algum problema.' (...) Então paramos e decidimos criar fundos para emergências. Nós iremos, em parceria com a comunidade, escolher uma organização e fazer uma doação significativa," disse o guitarrista Jeff Stinco.
Os detalhes das vendas dos ingressos para o encontro do Simple Plan e os participantes da Liga Nacional de Hockey serão anunciados em breve pela Remparts de Québec.
Obrigada denovo ao SPBR.com!