sábado, 14 de junho de 2008

Simple Plan talks about SP Foundation




O Simple Plan concedou uma entrevista para a Celebs Gone Good durante o evento Zootopia para falarem exclusivamente sobre a Simple Plan Foundation. Acompanhe a tradução completa:

Nós sempre fomos fãs do Simple Plan. Esses cinco roqueiros de Quebec têm músicas que representam cada momento da vida, desde fins e começos de relacionamentos até tudo que acontece durante. E quando nós sentamos para conversar com eles no backstage sobre a Simple Plan Foundation, ficamos impressionados em quanto eles querem retribuir os fãs, que significam tudo para eles.

Nos conte sobre a Fundação.

Jeff: Nós começamos a fundação há alguns anos atrás, na verdade dois anos atrás, com o nome de Simple Plan Foundation, e começou a chegar vários e-mails, muitos de nossos fãs que estavam em situações críticas, eles não sabiam que rumo tomar, com quem se abrir e, na verdade como uma banda você não tem idéia do que fazer com essas cartas. Você fica tipo "Bom, como eu posso ajudar?" Há tantas pessoas necessitadas, tantas pessoas com dúvidas. Então nós decidimos no focar nos adolescentes que têm problemas, problemas como vício, problemas com a saúde, problemas com a família, e eles não sabem com quem conversar.
Foi aí que decididos arrecadar dinheiro, ligar para amigos ricos, quero dizer, claro que usamos várias parcerias, nós temos vários parceiros que podem nos ajudar com a Fundação e é exatamente isso que fazemos. Nós também contribuimos bastante falando às cameras quando temos chance. Falamos sobre questões que nos importam. E esse ano faremos algo beneficente, um tipo de almoço para arrecadar mais dinheiro, que estaremos dando mais detalhes em Julho. Agora é uma Fundação nacional, estamos concentrados mais no Canadá, onde é bem direcionado para adolescentes. Quem sabe não conseguimos ampliar esse espaço, é algo que estamos querendo muito fazer, e no futuro, quem sabe, essa Fundação pode vir a ser internacional. Esse é o plano. Então é mais ou menos nosso modo de retribuir.
Pierre: Nós estamos tentando arrecadar dinheiro para a Fundação, basicamente para ajudar os jovens que precisam, que estão em… nós chamamos de centros delinqüentes, para ajudar as pessoas que estão necessitando e as crianças que estão doentes. Nossos três pontos principais são cuidar dos jovens que estão envolvidos com drogas ou que têm problemas em casa... problemas da idade. E crianças doentes, principalmente com câncer e, tentando ajudar, arrecadar dinheiro e ajudar as escolas que querem apostar mais em seus programas musicais, pois acho que a música é algo muito importante.



O que fez vocês iniciarem a Fundação? Vocês simplesmente acordaram um dia e tiveram essa idéia?

Chuck: Acho que foi a idéia de tentar fazer algo mais. Muitos jovens nos disseram que nossa música os ajudavam e que isso tinha uma certa importância para eles, então é como tentar levar isso ao próximo nível, o próximo passo, e tentar ter uma ação real e estar envolvido. Eu acho que quando você vai ficando mais velho e tem sucesso, você percebe que tem algum tipo de poder, você pode fazer a diferença, mas você também quer que sua vida tenha um propósito e você quer algo mais profundo, então você tenta ir além. Isso para nós foi o caminho certo e foi muito legal para a gente ter o controle total de toda a operação e controlar todos que iriam receber o dinheiro e, basicamente estar envolvido. Essa foi a idéia.
Sébastien: Na verdade foi muito difícil conseguir conciliar tudo, nós levamos um bom tempo para isso pois estamos sempre viajando, mas agora temos algumas pessoas em casa que estão envolvidas nisso e tentando deixá-lo bem estruturado, e essa ajuda é sempre voluntária, então não há problemas.

Algum de vocês já passaram por situações semelhantes que precisassem de ajuda?

Jeff: Você sabe, nossas famílias estavam em situações, sem dizer o nome de ninguém, mas alguns membros de nossas famílias tiveram que lidar com problemas realmente sérios, ligados com drogas ou relacionados à delinqüência. E a saúde é algo que, você sabe, o câncer parece não escolher idade, e isso nos comoveu. O irmão do Pierre teve que lutar contra o câncer.
Pierre: Meu irmão de 31 anos de idade teve que lutar por 2 anos contra o câncer de linfoma e tinha 50% de chance de se recuperar e está bem agora. Isso é ótimo. É algo que tem um grande significado para nós.
Jeff: Isso teve tudo a ver com pessoas que fazem pesquisas, e checam se os hospitais estão preparados para receber esses tipos de pacientes e, nós queremos ajudar. E agora nós estamos tentando trazer o dinheiro de volta para as famílias das pessoas que tiveram que passar por momentos realmente difíceis na vida, você sabe, quando você tem alguém próximo que está lidando com câncer muito jovem, fica caro para a família. Com essa Fundação tenho certeza que teremos possibilidade de ajudá-los ao menos um pouco.




Vocês já viram os resultados até agora?

Pierre: Bem, a Fundação ainda está no início, mas esse ano nós já arrecadamos algo em torno de $200000,00, então nós iremos distribuir esse dinheiro para diferentes causas e caridades e, com coisas que nós nos preocupamos. Estaremos fazendo isso em Agosto, então devemos ver os resultados ano que vem pela primeira vez. A Fundação começou há mais ou menos um ano atrás e está sendo muito legal poder retribuir e finalmente fazer alguma coisa em relação a isso do que apenas arrecadar dinheiro, mas realmente ver o impacto.
David: E com sorte, quando as pessoas verem os resultados e verem o que isso significa, talvez isso os influenciem a fazer mais doações e contribuir.


Créditos: Simpleplanbrazil

0 comentários.. Comente !:

.